quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Apresentação do Projeto Vale Vida


A Apresentação que segue é a idéia matriz do Projeto, quando ainda havia nome indefinido.
 Ventania pela Vida
Ventania contra as Drogas

Introdução

O Projeto Ventania contra as Drogas é uma organização de cidadãos alpinopolenses que através da união dos diversos setores da sociedade inicia uma ampla ação pela cidadania objetivando a manutenção dos valores históricos, familiares e sociais que formaram a base da sociedade alpinopolense, tendo como fundamento primaz a defesa da vida humana em todas as suas fases e estados, focando majoritariamente a exclusão do comércio e o uso de drogas de nossa cidade. Entendendo ser o comércio e uso de drogas em nossa cidade o maior problema social nos dias de hoje, o Movimento Ventania Contra as Drogas deseja inspirar a luta contra esse imenso mal que tem atacado e destruído a vida de jovens e adolescentes, desestruturando diversas famílias de nossa cidade com danos traumáticos e muitas vezes com conseqüências irreversíveis.

O primeiro passo deste projeto é dar esperanças a todas as nossas famílias, jovens e adolescentes de que é sim, possível vencermos o caminho mortal que as drogas tem implantado no seio de nossa sociedade.
Precisamos todos superar a tolerância instaurada no seio da sociedade em relação ao comércio e consumo de drogas, que tem gerado violência, roubos e mortes. Compor a sociedade como uma Cidade que não aceita em nenhuma hipótese o terror das drogas que tem transformados promissores jovens e adolescentes em pessoas sem perspectivas de vida e de futuro, afrontando as suas próprias vidas.

Todos os alpinopolenses são chamados a participar deste movimento, que visa mobilizar a todos e a cada um em relação com o atual estado em que nos encontramos, onde a morte gerada pelo tráfico e consumo de drogas tem se apresentado cada vez mais presentes em nossos bairros, ruas e em nossas próprias casas.

A organização da Sociedade Alpinopolense deve ter por fundamento o respeito a vida humana, da sua concepção até o seu natural declínio, apresentar-se com a proposta de construção e desenvolvimento físico, social, mental, espiritual e cognitivo de todos os nossos conterrâneos. Conclamar as famílias, aos poderes públicos, setores civis da sociedade, empresariado e trabalhadores, Igrejas, Associações, Hospital, Agentes de Saúde, profissionais liberais, escolas, alunos e professores para um novo comportamento frente aos problemas das drogas.

É necessário deixar de sermos tolerantes com tamanha ameaça e olhar para o futuro com a esperança de podermos sim erradicar as ameaças das drogas em nossa querida Ventania e olharmos para um futuro que valoriza grandemente a vida humana.

"Há um limite em que a tolerância

deixa de ser uma virtude." (Edmund Burke)

Objetivos

- Dar um novo olhar aos cidadãos alpinopolenses em relação aos danos causados pelas drogas em nossos jovens, crianças e adolescentes, tornando-se todos capazes de dar a sua contribuição pessoal ou associadas contra a devastadora força das drogas, que fere gravemente a vida de crianças, adolescentes e jovens e destrói as estruturas de famílias e da própria sociedade.
Sobre o Movimento


O Movimento Ventania contra as Drogas não é uma mera campanha contra as drogas, mas a união dos esforços de toda uma sociedade que se sente forte e capaz de defender a vida humana, em todos os sentidos de forma constante, sobretudo, contra a devastação causada pelo comércio e uso de drogas em nossa cidade.

Vale Vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário